Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

SAUDADE




Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave para sentirmos tanta saudade.
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma
saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet encontrara página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem, se ela continua detestando o McDonald's, se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo, o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...
Miguel Falabella


COM CARINHO
FERNANDA ZUCCHI

10 comentários:

  1. Saudade...

    Saudade é saber que ainda que estejamos no mesmo momento, no mesmo espaço e eu chorando lágrimas de dor, ela olha para mim, do "outro lado", e ainda que pedindo para que eu pare, sempre dizendo que está sempre junto a mim, os meus olhos são incapazes de a ver, os meus ouvidos incapazes de a ouvir... e eu não consigo parar de sentir isto!

    Saudade...

    Saudade é o sentimento que Deus nos deixou para, em qualquer momento podermos reviver o outro tal qual o conhecemos mas... é uma falta que eu não consigo ultrapassar... pelo menos para já!

    É a Saudade que me tem matado todos os dias um pouquinho mais... e muitas vezes mostrado que pouco tem valido a pena continuar!

    Saudade...

    um anjo

    ResponderExcluir
  2. Saudade...

    Foi inevitável chorar e senti-la...

    um anjo

    ResponderExcluir
  3. oi,moça...vim, te oferecer o premio seu toque é essencial e deixar um bjinho
    san

    ResponderExcluir
  4. Saudade doi mesmo...saudade de todos os momentos bons, saudade do ontem que era hoje que passou voando..saudade...com certeza não tem dor maior...

    ResponderExcluir
  5. Saudadeeee
    Eis um sentimento
    Que ao msm tempo q é bom, já naum é tanto assim...
    Fica remoendo dentro da gte...
    Aaahhh... saudade... qto a tenho dentro de mim!
    De tanta saudade q passei por aki...
    Bjoss
    =)

    ResponderExcluir
  6. Ah! A saudade...
    Isto dói viu?
    E muito.
    Amei teu cantinho.
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Saudade é roer o osso...Saudade é um nó na garganta...Saudade é querer ser o melhor pro seu Amor...Saudade é um falar através de poesias...Saudade é ouvir os sons do vento...e desejar tocá-lo.Saudade é parar o tempo e resgáta-lo.Saudade é desejar só um pedacinho. Saudade é um vazio gde...Preenchido com um abço,um afeto,um sonho,uma lembrança,uma flor que desabrocha,um cantarolar dos pássaros.Saudade é o alimento da alma!! Que saudades de ti!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda! Vim conhecer o seu cantinho e amei!
    Desculpa pela demora em chegar aqui, mas passei vários dias sem o meu pc.
    Quando puder vá conhecer também os meu outros cantinhos:
    Educação com Arte
    http://tiapimpa.blogspot.com

    Varinha de Condão
    http://varinhadecondao-9.blogspot.com

    Cantinho da Escola Zuleide
    http://zulfernandes.blogspot.com

    Vou amar receber a sua visita!
    Beijinhos!
    Olímpia ♥

    ResponderExcluir
  9. Gracias mi querida amiga por este maravilloso blog,que me ayuda mucho en esta etapa de mi vida,,Con todo cariño Victoria.España

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda!

    deixei no meu blog as suas palavras. Passa por lá!
    aliás, convido todos a passarem por lá!

    um abraço do tamanho do mundo!

    http://acrturtle.blogspot.com

    um anjo

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras, críticas tb serão bem aceitas, ok??? Adorei ter você aqui comigo!!!
Namastê