Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CONVERSANDO COM O FILHO(A) EM GESTAÇÃO



OBJETIVO:- Estabelecer contato com o filho antes do nascimento. Conhecê-lo e dar-se a conhecer a ele.

PARA A MULHER
Feche os olhos, respire profundamente. Veja seu útero por dentro e olhe o pequeno ser que está se formando. Cante para ele, baixinho e suavemente, e veja-o enchendo-se de luz, uma luz amorosa que o impregna de vitalidade. Veja-o olhando para você e reconhecendo você. Saiba que ele é uma pessoa nova e desconhecida com quem você já está convivendo e que, pouco a pouco, ambos devem tornar-se muito preciosos um para o outro. Sinta que ele também reconhece esta ligação entre vocês e que lhe agradece pela hospitalidade e abençoa. Abra os olhos.

PARA O HOMEM
Feche os olhos, respire profundamente. Veja a imagem de um pequeno grão luminoso, na palma de sua mão, o mesmo que você plantou em terra fértil e boa. Veja esse grão crescendo e tomando a forma de um bebê. Observe como ele olha direto nos seus olhos e diga a ele o seu nome. Deixe que ele lhe dê um presente que ele traz consigo e retribua, enviando a ele vibrações de coragem, vitalidade e energia saudável. Fiquem juntos pelo tempo que sentir vontade e então despeça-se dele. Ouça-o dizer a você que ambos vão se ver de novo, em breve. Abra os olhos.