Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

TERAPIA DO RISO



" RIR É O MELHOR REMÉDIO ". Já ouvimos este ditado inúmeras vezes, não é? Será Verdadeiro? Na realidade, o riso pode e deve ser melhor que um remédio no sentido de atuar como   " preventivo ". 
O riso pode desencadear a liberação e produção de endorfinas, considerados hormônios da Felicidade e da Longevidade. Uma risada que chega até a se contorcer, move aproximadamente 400 músculos, ativando o sistema imunológico e oxigenando tecidos.
Sabemos que uma série de pesquisas sobre a relação entre o estado de humor e transtornos da saúde está em andamento. Mas, não precisa ser nenhum estudioso para perceber que o mau humor afasta as pessoas. Mesmo nos momentos mais difíceis é preciso não perder a calma e o bom humor. O medo, a ansiedade e as preocupações são verdadeiros inibidores do riso.
Vamos tentar começar com um " BOM DIA !!! ", acompanhado de um belo sorriso???   
Se você tem um problema, procure soluções, não fique pensando nele o dia inteiro, ou melhor, até pense, mas pense de uma forma positiva:- " Eu vou resolvê-lo ". Com esta atitude, há uma mudança de comportamento, porque seus pensamentos estão trabalhando de forma positiva. 
Cultive os pensamentos positivos !!! Cultive o riso !!! Fique diante de um espelho e sorria !!! Vá ao cinema assistir uma boa comédia !!! Ou assista em casa com a família com uma deliciosa pipoca !!! Convide seus amigos para " jogar conversa fora " !!!
Reflita, Sorria e Seja Feliz !!!

" Para sentir-se saudável, deve-se RIR pelo menos 30 vezes ao dia . " (Provérbio Chinês)