Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CAIXA DE PRESENTES




Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote feito com fitas coloridas, o que você iria fazer?
Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que há dentro...
Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito...
Então, você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil".
Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa. Mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito:- a lembrança de alguém distante, a roupa que você viu na vitrine, a chave do carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...
E isso acontece todos os dias, sem percebermos.
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível !
Às vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas; outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas.
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha pra nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte... Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir. E a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE.
O momento, o agora. O PRESENTE de Deus pra nós!!! Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos, mas Ele sempre nos manda o melhor, o que precisamos, muito mais do que merecemos.
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote"!
Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes!
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista. Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará, embrulhadinho pra PRESENTE!
Lembre-se de que Deus não atende às nossas vontades, mas, sim, às nossas necessidades!

VAMOS VALORIZAR  NOSSOS DIAS !!! VAMOS VALORIZAR CADA AMANHECER !!!
 
COM CARINHO
FERNANDA ZUCCHI