Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O CAMINHO É VOCÊ QUEM FAZ



Não saber o que nos espera pela frente pode trazer uma certa insegurança. É como ter que cruzar um caminho tomado pela neblina: você sabe que a trilha está ali, mas seus olhos, cegos pela névoa, são incapazes de enxergá-la. Nessas horas, o desespero apenas potencializa a cegueira, tornando a estrada mais sombria e dura de ultrapassar. A saída é acreditar que se é capaz de seguir usando o que lhe é mais inato: A INTUIÇÃO.
Para caminhar por entre a neblina é necessário aguçar a audição, o tato, sentir onde seus pés estão pisando, estar presente e concentrado. Como ferramenta, temos o conhecimento já aprendido - as inclinações, por exemplo, podem indicar uma mudança no sentido dessa estrada. Mas, acima de tudo, é preciso não perder a fé e a confiança porque uma hora a neblina se desfaz, o horizonte se torna claro e o que fica é a certeza de que é possível vencer as dificuldades sem se deixar perder.

Achei ótimo este texto, retirei de uma edição da revista "Bons Fluídos"  , espero que gostem !!!
Com Carinho
FERNANDA