Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

EXERCÍCIO PARA TRAZER A PAZ



OBJETIVO:- Para trazer a Paz ao mundo ou em qualquer desarmonia - pessoal, familiar, social, mundial - podemos fazer com que a paz retorne e, mansamente, preencha nossa consciência.
Essa paz tem origem na Alma e está sempre pronta a se expressar em todas as circunstâncias de nossa vida. Sua ação independe das coisas externas.
Sempre temos a oportunidade de optar pela Paz. Aproveitemos esta prerrogativa e façamos agora esta experiência.

* Sente-se confortavelmente. Faça algumas respirações relaxantes, de modo calmo, suave e profundo. Ao inalar, diga mentalmente a palavra "DEUS". Faça o mesmo ao exalar.
* Continue respirando assim. A paz que você busca vem de Deus e ela vai acalmar qualquer perturbação. Essa é a paz que a sua alma conhece, e cada respiração a proclama. Essa paz ultrapassa toda compreensão humana.
* Enquanto continua relaxando, respirando e dizendo mentalmente o nome de Deus, observe que toda ansiedade, todos os medos e preocupações estão lentamente desaparecendo, enquanto a paz preenche todo o seu ser: corpo, mente e espírito.
* Quanto mais relaxa, respira e se acalma, maior é o seu acesso a toda paz de que necessita. Essa paz é a própria essência do ser Ser. Sua Alma está infundindo essa paz em cada átomo, célula e função da sua mente e do seu corpo.
* Essa condição e esse lugar de paz estão sempre disponíveis para você. Saiba disso e use esse conhecimento a qualquer hora. A paz nunca está separada de você, assim como Deus nunca está separado de você. Você não precisa mais se sentir com medo, sozinha ou perturbada.
* Você está confortada, nutrida, serena, segura e protegida. O poder do Infinito está agora fluindo para você e através de você. Feche os olhos e contemple essa paz por alguns instantes.
* Faça desta prática uma constante em sua vida.
ASSIM SEJA !!!
(Extraído e adaptado do livro "Leis Espirituais que Regem a Humanidade e o Universo" de Lonnie C. Edward)