Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

PERDA DE UM ENTE QUERIDO



 A dor causada pela perda dos entes queridos atinge a todos nós com a mesma intensidade. É a lei da vida, a que estamos sujeitos. Quando nascemos, nossa única certeza absoluta no transcorrer da vida será a de que um dia morreremos. Não há como fugir a esta realidade. A morte não faz parte de nossas preocupações imediatas. Vamos levando a vida sem pensarmos que um dia morreremos, aí, quando menos esperamos, ela nos bate à porta arrebatando-nos um ser amado e então, sentimo-nos impotentes diante dela e o pensamento de que ”nunca mais a verei”, aumenta mais nossa dor.
Algumas pessoas sentem com maior intensidade a perda do ente querido, demorando a se recuperar da dor pela partida. Principalmente, se a morte ocorreu repentinamente, de uma forma brusca, como acontece em desastres ou através da violência. 
Com a perda, vem a tristeza e a revolta. Então, vem a procura, a busca de um consolo que possa realmente acalmar e levar um pouco de tranqüilidade ao espírito, e vem a indagação que tanta angústia traz ao coração: “Onde poderá estar agora? Só queria saber se ele(a) está bem, como se sente.”. Começa, então, a procura por notícias, o afã de saber o paradeiro daquele que se foi para nunca mais, segundo a visão acanhada que se tem de “vida” e de “morte”. A possibilidade da comunicação com o ser querido leva muitas pessoas a desejarem, a todo custo, uma mensagem, uma palavra que possa proporcionar-lhes a aceitação do ocorrido ou que lhes minore a enorme saudade que sentem. A mediunidade não deve ser encarada como um dom nosso, e sim, um dom, a nós, dado por Deus, uma ferramenta de trabalho em benefício não só do próximo como do próprio médium, pois se bem utilizada é uma ponte para a evolução de nosso ser. A desencarnação requer um período de adaptação ao mundo espiritual a que o espírito se submete com a ajuda de amigos espirituais abnegados. E se ele estiver ainda no estágio de adaptação, tais comunicações poderão mostrar-se inadequadas para o momento que ele atravessa, portanto, requerendo um período bem maior para que possa realizar-se com mais eficácia. Muitas vezes, os espíritos dos entes queridos vêm nos visitar e nós não damos por isso, ou mesmo, durante o sono, nosso espírito vai se encontrar com o dele(a), vai visitá-lo, e não guardamos lembrança de nada, a não ser uma saudade, uma lembrança dele que não sabemos nem porque nos vem tão repentinamente.
Sabemos através dos ensinamentos espirituais,  que todos nós ao fecharmos nossos olhos para a vida material e nos transferirmos para a vida espiritual, ficaremos num sono, numa espécie de torpor, recebendo todo o amparo e ajuda de equipes espirituais para nos desfazermos das vibrações materiais com maior rapidez. Então, esse período para o espírito é de fundamental importância, requer daqueles que ficaram, o amparo da prece e de vibrações de amor e de que seus sofrimentos não ultrapassem aquele da saudade, sem extrapolar para a revolta com os desígnios de Deus.
Mas, esses irmãos não ficam sozinhos nunca. É preciso que saibamos disso: os espíritos responsáveis por eles estão junto esperando que as vibrações materiais mais grosseiras se desfaçam, cuidando com todo o carinho para que eles possam se adaptar ao novo estado.
Abra o seu Coração para DEUS, apenas Ele poderá te ajudar... A saudade é grande, mas deve-se pensar que esteja onde estiver, estará bem, melhor que aqui, e ao lado de DEUS nosso Pai!!!

COM CARINHO
 
FERNANDA ZUCCHI

107 comentários:

  1. linda sua mensagem ela tocou meuu coração, devido a perda do meu irmao é bom ler textos aassim

    ResponderExcluir
  2. nossa hoje eu estava vendo as fotos de meu primo que faleceu no dia 25/07/2010 me deu um desespero ea 02 da manha eu ligei o computador e procurei mensagem relacionadas ao acontecimento foi entao que li essa parece que uma paz invadiu minha alma agradeço a Deus por existir pessoas como vç neste mundo que se preocupa com a dor do se semelhante obrigada e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Desde o dia 31/10/2010,perdir o meu noivo que estavade viagem marcada para cá,iamos noivar,e eramos tão unidos e felizes,acho que pela primeira vez em toda a minha vida,pensei e acreditei que iria construir uma familia,ele era muito especial e muito apaixonado,ele era um sonho,as vezes,nem eu acreditava que ele pudesse existir.eramos muitos parecidos!
    Todos os dias,choro muito,sinto depressão,saudades demais,e a todo momento penso e não tenho forças,não consigo aceitar essa acidente que aconteceu com ele,estava tudo tão certo para nossas vidas,falavamos se já estivessemos juntos,o nosso amor era muito especial! E não consigo entender esse acidente ainda!Estou pedindo a Deus pra me dar forças e sabedoria divina pra discenir todo esse momento,estou sofrendo muito!
    Lendo agora essa mensagem..alivio,mas minha dor é muito grande!Preciso aceitar !

    Obrigado! preciso de ajuda pra compreender.Ele era o meu sonho mais lindo e eu o dele..
    Queria entender o que se passa com ele agora e como ele está nesse momento?

    uma amiga que sofre..Ros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito! Ele está feliz onde estiver você só não pode ficar sofrendo por ele pq assim ele não vai conseguir evoluir... abraço

      Excluir
    2. perdi minha esposa hoje 08 / 10 / 12 , não sei o que fazer, muinta tristeza. estou em choque como vou viver sem a minha boneca. meu chuchu de camisola. estou acabado.

      Excluir
    3. um dia você vai encontra-lo, na hora certa, não chore, ele tá bem ajude ele evoluir, ore por ele e por você.
      eu também acabei de perder meu namorado da forma mais covarde, entreguei na Deus que seja feita justiça. eu amo muito e também não consigo esquecer, fico orando por ele.
      bjs

      Excluir
    4. Oi você superou a sua dor? Consegue seguir? Eu penso no meu noivo a cada segundo e ele faleceu faz dois meses, para mim parece uma eternidade, como queria ver ele novamente!

      Excluir
  4. Meu pai faleceu dia 20/12/2010,estou muito triste,porque estive muio ausente em sua vida,não sei o que fazer para me consolar,me ajude. me chamo célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que possa ajudá-la....o importante na vida é se arrepender..pedir perdão p Deus..e tenho certeza q O nosso Deus é clemente e misericordioso...Amém?!
      Deus Te abençoe...Abraços fraternos

      Excluir
  5. Uma amiga perdeu um irmão e eu estava procurando algo para me inspirar para escrever a ela meus sentimentos. Eu achei seu blog muito gentil, amigo e verdadeiro. Parabéns Fernanda, pelo seu espírito de luz. Muitas bênçãos de Amor e Paz para você. Muito obrigado! Geraldo (Namastê)

    ResponderExcluir
  6. Estou muito triste pois no dia 12 de dezembro perdi meu filho de 16 anos, num acidente. naum sei se vou aguentar pois ele era tudo pra mim.
    choro noite e dia , amooo ele demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imajino a dor que vc deve estar sentindo!!!eu perdi meu pai ano passado.pensei que nao iria aguentar,pois ele era tudo pra mim.entregue nas maos de DEUS por que so ele pra aliviar essa dor que parese nunca ter fim.fica com DEUS...

      Excluir
    2. esta dor nunca vai acabar aconteceu o mesmo comigo como si fosse um pedaço do meu coraçao nunca vou ser mais a mesma a pior coisa q ja passei na minha vida

      Excluir
  7. Estou muito triste, pois em Mai/10 perdi meu irmao afogado e agora em fevereiro minha mae de tanta tristeza tbm faleceu. Esta muito dificil para mim. So Deus para nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido a dor da perda é insuperavel.pois perdemos alguem que convivemos,e amamos muito,eu ja perdi mto que eu amava mas o que temos que pensar é que um dia chegará o onibus que nos levará ao encontro dessas pessoas.que tiverao que ir primeiro..
      enfim fique bem e pense sempre nele com carinho.e amor ele ta olhando pra vc e torcendo pra que seja feliz

      Excluir
    2. eu perdi um filho em novembro de 2011 e em dezembro de 2012 minha mãe não suportou e tbm partiu...tem sido mto dificil pra mim....minha mãe não suportou a morte do meu filho, adoeceu e infelizmente se foi...

      Excluir
  8. Não existe perda mais importante ou menos importante. tudo depende do quão voçê sente pela pessoa querida. No ano de 2000 perdi o meu alicerce, aquilo que me segurava, que me dava apoio, amor e segurança na vida, eu tinha 20 anos, hoje estou com 33 e ainda sinto muito a falta dela, era minha mãe. Caí no mundo, não suportei a dor, fiz pessoas ao meu redor sofrerem, fiz tudo ao contrário do que minha mãe tinha me ensinado, e por muito pouco quase perdi minha vida. Meu sofrimento ainda está aqui dentro do peito, quase nao sorrio muito, me considero uma pessoa triste, mas faço o que posso para tentar viver pois dentre muitas coisas que minha mãe me ensinou a que neste momento me faz confortar é que não devemos nos apegar a nada neste mundo. Dizia muito ela:aconteça o que for comigo meu filho, não desista pois estarei aqui para ajudar voçê e seu irmão. Senti a presença dela no dia de sua morte, eu estava num bar com uma amigo, acreditem ou não eu ja sabia que ela tinha morrido, senti uma saudade muito grande no peito, dez minutos depois fiquei sabendo. Busco ainda algo que amenize meu sofrimento, e não encontro nada, me sinto sozinho. Mas me conforta acreditar e eu preciso acreditar que um dia vamos nos encontrar. CRISTIANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem sempre sabemos lidar com as perdas.perdi pai e mae.que me deixaram na miseria...mas estou aqui lutantando.sofri muito...li muitos livros espiritas e tentei entender um pouco sofre a vida,só sei uma coisa;o tempo é o melhor remedio.e aprendi a crescer com as provaçoes da vida..dor solidaõ.e necessidade..vce tbem vai conseguir...cmp.1962

      Excluir
  9. Realmente lindas a mensagem , pois estou passando por momentos dificil pois perdi minha mãe a um ano e quatro meses e meu pai agora dia 13/04/2011 é uma dor terrivel e insuportavel por ter a certeza de não estar ao nosso lado , eu e meus irmaos e familiares estamos sofrendo muito .
    Peço que Deus nos de força pq vai ser dificil ñ ter eles aqui...
    Luzanira Email=luzanira_bela@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. oi,mensagem linda..perdi meu namorado no dia 10/06/2011. e sei que ele ta muito bem..pois ja tivemos contatos. bj a todos!
    dayane_pagodeiraa@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Iara,perdi minha mãe quando tinha 2 anos de leucemia,isso em 1976,meu pai se casou em 1977,pois tinha 3 filhos pequenos,e agora em fevereiro de 2011 perdi minha madrasta Nair vitima de lúpus,não resistiu a uma ponte de safena.Hoje sinto uma saudade que dói demais....meu peito,mas não sei se por influencia dela,estamos levando nossa vidinha,pois um dia iremos tbm.Na minha familia evitamos chorar,se choro choro por alguns minutos escondida,mas só de saudade,nunca de revolta.
    Tia Nair onde quer que a senhora se encontre,saiba que eu te amo do fundo do meu coração,obrigadp por tudo,minha linda,e um dia iremos nos encontrar,mil bjus,olhe pelo pai,e por nós todos,vc se foi mais deixou sua foto copia sua netinha Lais...te amooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu perdi meu marido no dia 19/04/2011, num acidente ele tinha 38 anos,nos temos duas filhas uma de sete anos e outra de nove meses, e uma dor que nao tem fim, perdi um amigo, um companheiro e um amor de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tBM PERDI MEU MARIDO DIA 30 DE AGOSTO DE 2012, MEUS FILHOS (ELA 14, ELE 12)E EU ESTAMOS SOFRENDO MUITO.
      FOI UM ACIDENTE DE TRABALHO, ELE TINHA 42 ANOS...COMO DÓI!

      PATRÍCIA CAETANO.

      Excluir
    2. Tb perdi meu esposo no dia 16 de julho de 2012, eu ainda não esqueci cada dia que passa a saudade aumenta mais.
      Val

      Excluir
    3. Perdi minha mãe há 29 anos em um acidente de carro. Sofro ainda hoje sua falta. Tenho duas filhas e Deus as colocou na minha vida para que eu não me matasse para encontrar o eterno amor da minha vida.

      Excluir
  13. Como a nossa amiga que perdeu o noivo eu também perdi o meu noivo em 05/02/2011, foi um latrocínio, fomos assaltados e os bandidos o matou, também fiquei sem chão, íamos nos casar neste ano, já namorávamos havia 08 anos, estávamos muito felizes, terminando de reformar a casa que iríamos morar, até hoje não consigo entender o porquê de tudo isso, por que tínhamos que ir viajar naquele dia, pois isso tudo aconteceu numa casa de praia, enfim acho que só Deus pra consolar a gente numa hora dessas, no começo eu me revoltei, mas vejo que se a gente não ter fé, daí é que ficaremos desamparados, temos que rezar e pedir para que Deus nos conforte e que nosso ente querido fique bem.
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Perdi minha mulher em maio deste ano. Após quase seis meses não consegui ficar um dia sequer sem chorar. Conheci ela com dezeseis anos, e ficamos juntos durante trinta e tres.Nunca deixamos a chama do amor se apagar, e continuavamos perdidamente apaixonados. Ela foi a dádiva que eu pedi a Deus. A sua partida jogou por terra sonhos e planos que ainda tinhamos.Me sinto perdido no mundo,desiludido com tudo,sem forças, nem incentivo. Sinto que parte de mim também foi com ela.Frequento reuniões espirita, e já tentei invoca-la, mas não consigo.Rogo a Deus incessantemente para que guarde-a, e que um dia a gente possa reviver este grande amor. Antõnio-BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que temos um tempo para ser feliz,,eu ñ sou casada,mais perdi pai ,mae,e achei que jamais parar de sofrer..mais o tempo cura quaquer ferida.tenho certeza que onde ele estiver,estara,esperando por vce..siga em frente.porque o amor quando vamos embora,sempre levamos conosco.deixe a vida seguir seu curso meu amigo....vce ja teve seu momente ao lado da pessoa amada.agora ,,fé em deus.e a vida continua...cmp.1962

      Excluir
    2. sei que vce vai encontrar a paz de que precisa,,cmp.1962@hotmail.com

      Excluir
  15. Perdi meu pai com 13 anos e 1 ano e nove meses depois perdi minha mãe em um grave acidente quando eu estava com 15 anos, sou filha única e me sinto perdida, triste após todos esses anos não conseguio me recuperar, não tenho vontade de fazer nd, naum sou uma pessoa feliz.Essa msg me eh linda, mais não me conformo, fico pensando no q fiz pra merecer td issu, morro de saudades dels me sinto mt sozinha!!!

    ResponderExcluir
  16. Estou muito triste com a perda da minha mãe em 08/10/2011. Ela teve um AVC, ficou durante quase três meses em CTI, por conta de várias infecções pulmonares que contraíu lá, e quando conseguiu voltar a respirar sozinha e ter uma melhora, indo na véspera para um semi-intensivo, num dos melhoeres hospitais do Rj, teve um choque hemorrágico, porque tinha contraído uma úlcera no estômago e uma equipe de médicos não se deram conta? Estou inconformada com a incompetência desses médicos que não cuidaram da paciente devidamente, pois com apenas uma ultrassonagrafia abdominal ela poderia ser salva. EStou inconformada e não consigo entender como uma pessoa de 75 anos que se submeteu a tantos procedimentos, pode morrer de hemorragia no estômago dentro de um hospital tão renomado, isso é uma absurdo! Como vou suportar tudo isso? Me sinto muito sozinha sem ela que era tão presente na minha vida!

    ResponderExcluir
  17. Olá, sua mensagem realmente nos conforta nessa hora em que perdemos um ente querido, perdi minha mãe em 07 de Janeiro de 2011 e meu irmão dia 24 de Outubro de 2011, estou muito triste mas tenho certeza que eles estão bem e isso me conforta. Que a paz de Deus esteja com todos leitores que perderam um ente querido. Joana

    ResponderExcluir
  18. Perdi minha mães dia 12 de novembro de 2011 recentemente hoje faz apenas 3 dias sofro demais da conta.Eu era super apegada a ela tenho 38 anos e nunca me separei dela mesmo sendo casada e tendo filhos e marido morava ainda com ela.Ela fazia dilaize peritoneal todos os dias 4 vezes no dia fez o tratamento durente 2 anos e 4 meses e eu que fazia o tratamento nela.Mas sei que ela esta com DEUS mas a saudades e muita,não sei como vou viver sem ela estou sem chão peço que orem por mim, e por todos que perderam seus entes mais amados pois ficamos sem chão.Que todos fiquem em paz e força pq a nossa vida continua abraços a todos.

    ResponderExcluir
  19. Caros irmãos,
    estou nesta triste noite a me recordar de meu marido "Chamdo" por Deus em 15 de outubro de 2011. Foram 31 anos de convivencia e 26 de amor infinito. Tivemos dois tesouros...
    E em uma viagem linda, feliz e cumplice... Deus o Chamou... 49 anos... no expelendor... pessoal e profissional...
    Estávamos só nós dois em uma pousada no interior de São Joao Batista do Glória-MG...Espero na FÉ de Jesus a rasposta a minha pergunta: Porque tao cedo? E desta forma?
    Mas apesar da dor da perda não perdi a minha fé em Jesus Cristo Salvador.
    Mônica Resende - 31 -35349430

    ResponderExcluir
  20. perdir meu irmão em 04/10/2008,em um acidente automobilistico,faz alguns anos mas apesar do tempo ainda sinto á dor ,a saudade são muito fortes nunca mas vai ser á mesma coisa mas tento tocar á vida ,pois tenho uma filha, e sei que ela me ama e precisa de mim.Diser adeus aquelas pessoas que amamos e que convivemos por algum tempo é dificil superar essa perda, mas ñ se pode esquecer que ainda tem pessoas que dependem e que ama vc ,então ñ se pode se entregar jamais.O meu querido irmão era o mas velho dos filhos ele se foi com 23a., e ele era como um pai pra mim,meu pilar que junto com deus me sustentava, Com o seu jeito brincalhão e hulmilde de ser, ele só queria o nosso bem e fazia tudo para nos ajudar, fiquei sem chão,mas graças á deus tou conseguindo tocar minha vida pra mostrar pra ele de onde ele estver me vendo sinta orgulho de mim.saudades de te, meu querido irmão,nòs sempre vamos te amar!!!!obrigada pela mensagem de conforto ela nos dá um alivio mesmo que pequeno.

    ResponderExcluir
  21. perdi meu pai o ano passado no dia 05|11|2010 ele morreu quando foi dado alta do cti e minha mãe foi até no hospital para poder ficar no quarto com ele.Nisso ele ficou deitado e de repente morreu,simplesmente ele se foi... bem o que sinto hoje é muita tristeza,mais sei que fiz meu papel de filha,tudo que fiz por ele foi em vida graças a Deus que este pecado não carrego.Então se você que esta lendo e esta angustiado lembre-se dessas frases que estou passando.Pois a pior coisa é a pessoa morrer e você não fez nada por ele(ela) em vida.Espero que gostem desta mensagem e pensem nisso,se você fez em quando era vivo,não chore e sim chore porque sua alma esta tranquila. Miriane de Juiz de Fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando você chora quando sente muita saudade??? O que fazer a não ser chorar??

      Excluir
  22. perdi meu pai o ano passado no dia 05|11|2011 ele morreu quando foi dado alta do cti e minha mãe foi até no hospital para poder ficar no quarto com ele.Nisso ele ficou deitado e de repente morreu,simplesmente ele se foi... bem o que sinto hoje é muita tristeza,mais sei que fiz meu papel de filha,tudo que fiz por ele foi em vida graças a Deus que este pecado não carrego.Então se você que esta lendo e esta angustiado lembre-se dessas frases que estou passando.Pois a pior coisa é a pessoa morrer e você não fez nada por ele(ela) em vida.Espero que gostem desta mensagem e pensem nisso,se você fez em quando era vivo,não chore e sim chore porque sua alma esta tranquila. Miriane de Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  23. Perdi minha mãe dia 12/06/2011 6 dias após meu aniversário, sei que devemos nos conformar com a perda mas a dor que dilacera nosso coração. Nos faz pensar se realmente existe Deus, as vezes há uma mistura de sentimentos: Revolta, agradecimento pelo não sofrimento do ente. Rezo e peço a Deus apesar da perda para me confortar mas uma dúvida sempre me atormenta: Como está minha mãe, ela está bem só queria saber isto e nada mais. Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  24. Perdi meu sobrinho querido no dia 24 de janeiro de 2011 , ele estava com 20 anos .Sua morte se deu quando ele estava trabalhando e levou um choque vindo a cair da escada e bater com a cabeça no chão , teve traumatismo craniano ,ficou hospitalizado por 6 dias.Não existe dor maior no mundo que perder alguem que amamos, desistrutura toda uma familia , Para nós só restam lembranças e uma imensa saudade. te amamos eternamente meu querido KIKI

    ResponderExcluir
  25. perdi meu marido faz 4 mese, nos amavamos muito mas 3 bandidos o mataram com paulada na cabeça e padrada sinto muita falta dele e minha tristeza nao tem fim

    ResponderExcluir
  26. Acabei de me afastar fisicamente do melhor pai do mundo...Fui super amada e cuidada por ele...vivemos nosso amor intensamente, isso aconteceu no dia 15/02/2012... Choro, desde então, várias vezes ao dia, é muito difícil aceitar com calma imediata o afastamento fisico, o não ouvir mais sua voz...isso ainda me dói muito...mas acredito q isso passará e ficará a szudade gostosa dele...os momentos maravilhosos q vivemos...Te amo Pai...pra sempre...até breve....

    ResponderExcluir
  27. Obrigado por este texto maravilhoso!
    Acabo de perder minha querida mãe e este texto
    me encheu de alegria.
    Mais uma vez muito obrigado!
    Fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  28. Adorei ler o texto de cima que fala sobre a perda do pai,realmente concordo e ruim em saber que a pessoa nao está mais conosco e até hoje me dói em saber que meu pai morreu é uma dor sem limites...onde será que ele está.Bem espero que ele esteja bem e eu também gostaria tanto que ele estivesse aqui,mais não está .Pai te amoooooo!!!!! ele sabia bem disso.

    ResponderExcluir
  29. Perdi meu pai a 1 mês, pois eu sinto muita saudade, ele era muito especial tinha 96 anos, o que me conforta é de ter feito tudo por ele, a minha razão de viver era meu pai, nada na vida tinha importãncia só ele, era um amor tão grande que não consigo descrever.
    Mas acredito e tenho fé que ele está bem e em paz. Sentirei muito a sua falta mas também não sei como será a minha vida daqui para frente. Eliane - Resende/RJ

    ResponderExcluir
  30. Meu pai faleceu dia 31/03/2012,de cancer,esta sendo muito dificil,fico buscando respostas a todo o momento,aonde ele esta? ele esta bem? chamo muito por ele,quero sonhar com ele ,nós eramos muito ligados,sei que existe uma vida do lado de lá..me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  31. O meu ente querido é o meu sogro uma pessoa maravilhosa que não esta mais com nonosco fisicamente mais sei que ele esta em um lugar melhor que nos ou lado do senhor,estou muito triste e tralmatizado pq ele morreu nos meus braços (tentando socorrer),mais foi da vontade de DEUS e ele partiu.Agora eu tenho uma missão quidar de minha sogra,minha esposa e minhas cunhadas...
    Pesso a DEUS que min dê forças para comprir a minha missão.

    ResponderExcluir
  32. Eu perdi meu pai, no dia 25 de fevereiro de 2012, ele foi dormir e simplesmente não acordou mais. ainda não consigo me conformar e aceitar, tá sendo muito difícil! Quando eu era criança e depois adolescente, tinha verdadeiro pavor de um dia vê-lo partir, meu pai era tudo pra mim, meu ídolo, meu herói, sempre o admirei e tinha um imenso orgulho de ser sua filha, ele era um Homem admirável, um lutador, pois criou 5 filhos com muita dignidade. meu pai foi um exemplo de pai e de ser humano. Estou muito angustiada, pois não sei como viver sem a sua presença, a saudade é indescritível. Sofro muito, minha mãe também está arrasada, ficou um enorme vazio e sei que jamais serei a mesma, a vida perdeu a graça, não tenho vontade de seguir adiante. Tenho duas filhas e é por wlas que ainda tento viver. Eu gostaria muito de ter alguma notícia ,através de um sonho ou de uma psicografia, sei que não é possível e não depende de mimm mas vê-lo e poder falar com ele seria maravilhoso e amenizaria um pouco a saudade. neste momento da minha vida este é o meu maior desejo. MEU PAI QUERIDO!! EU TE AMO MUITO E ESPERO SINCERAMENTE UM DIA TE REENCONTRAR!!! Ass: Raquel.

    ResponderExcluir
  33. PERDI MEU NAMORADO JÁ HÁ 6 MESES NAAUM CONSIGO SEGUIR MINHA VIDA POIS ELE ERA TUDO PRA MIM.A COVARDIA É TERRIVEL MATARAM ELE COM 2 TIROS NAS COSTAS.CHORO DIA E NOITE E ATÉ HJ NAAUM CONSIGO ME CONFORMARE SEI O QUANTO TODOS VOCES ESTÃO SOFRENDO.

    ResponderExcluir
  34. MUITO GRATIFICANTE ESSA MENSAGEM.É COMO ÁGUA QUANDO SE ESTÁ COM SEDE,PAO QDO SE TEM FOME ECALOR QDO SE TEM FRIO;VAI DANDO UMA CALMA,UMA PAZ.VCS QUE POSTAM ESSE TIPO DE CONTEUDO,NAO TÊM,TALVEZ NOÇAO DO BEM QUE FAZEM.ISSO SALVA VIDAS,QUE PRA QUEM SOFRE UMA PERDA,A VIDA PERDE A RAZAO DE SER.DEUS ABENÇOE QUEM TEM ESSA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  35. Um ingrediente responsável por eu está hoje aqui,se denconpôs repentinamente deixando um sabor amargo na minha vida!
    Esse ingrediente se chama seu Jorge meu querido PAI,meu grande exemplo de vida.Pela primeira vez nessa vida eu descobri o que é um conjunto de sentimentos que nos envolve.A tristeza é a que mais predomina seguido da saudade,mas existe a angústia e a fustração que é constante.Poratanto tudo se iniciou no dia 31 de maio de 2012,uma dia que marcou a minha vida,mas tenho certeza que vou conseguir transformar essa dor em força explêndida pra fazer a diferença nessa história.PAI sempre te amei,e sempre vou te amar!

    ResponderExcluir
  36. Acabeei de perdeer minha vó fooi muito trsite,ela tinha 67 eu achava ela muito noova mas deus sabe oq faz'Ameei a msg
    Dia-11/06/2012

    ResponderExcluir
  37. Estou de coração partido,fui vó de gêmeas, eram lindas uma morreu guando estava com 6 meses no dia 23/04/2012 o nome era Ana Clara, estávamos tentando superar essa dor e quem ajudava a superar era a Ana Julia, mais no dia 08/07/2012 depois de dois meses da morte da irmã ela também se foi,a dor da família agora é maior, muito mais dolorosa.o pior é ver a mãe delas que é minha filha em desespero.DEUS conforte nossos corações, pois a dor é grande!!!!

    ResponderExcluir
  38. corri praticamenet dia e noite atras de dinheiro comsequi perto da minha meta antes
    do planejado mas enquanto estava feliz com dinheiro perdi um dos bens mais valioso,que me deu comida desdo primeiro minutos da minha vida...
    dor que nem todo dinheiro do mundo consola!
    cada vez que penso no que poderia ter feito com ela chorro como uma criança com fome e frio escrevo com lagrimas nos olhos,
    mas se servir para alquem de exemplo não cometa o mesmo "ERRO ABSURDO QUE COMETI" na vida a riqueza mais valiosa e paz de espirito!

    ResponderExcluir
  39. Perdi meu esposo Tiago Borges 28 anos no dia 25/06/2012, ele era caminhoneiro, o caminhão dele perdeu o freio em uma ladeira, o caminhão embalou ele bateu em um muro de proteção foi arremessado pra fora do veículo e veio a óbito, estávamos a dois anos casados, é uma dor enorme que parece que nunca vai passar!
    E como eu vi em um comentário acima gostaria que Deus também me respondesse a pergunta porque tão cedo e desta forma? Eramos tão felizes eu o amo muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga, li sua mensagem e fiquei emocionado. Também perdi meu irmão, sofro demais. Lourival de Castanheira-MT MSN loroprof@hotmail.com cel.96334633

      Excluir
  40. Olá , meu nome é Maria Eduarda , tenho 11 anos .Fiquei muito triste , porque eu faço aniversário dia 22/06 e minha avó chamada Maria Marinho Cândido teve a certidão de óbito no dia 22/06/12 , no dia do meu aniversário , esse ano fiz 11 anos , fiquei muito triste mesmo , hoje fui ao cemitério e rezei pela alma de minha avó , a hora que eu vi o túmulo dela , desabei , comecei a chorar , mas fiquei firme e rezei um Pai Nosso para ela , pedi para Deus que iluminasse o caminho de sua alma , espero que ele me ouça , assim irei seguir a vida , triste e sem ter oque fazer , pois quando eu fizer 12 anos , fará 1 ano da morte de minha avó , e isso nunca sairá de minha memória , em todos os meus aniversários chorarei , lembrando de minha querida vózinha , agora digo a todos que tiveram a perda de um ente querido : Não se preocupem , sigam suas vidas , onde quer que esse ente querido esteja , estará olhando por você e digo também , onde quer que esteja , estará melhor que todos nós aqui na terra ! Beijos a todos , um grande abraço , fiquem firmes , um dia vocês iram ver este ente querido ! um beijo em seu coração !

    ResponderExcluir
  41. perdi minha companheirinha. Tá doendo muito essa separação. O texto descreve todo o drama que vivo neste momento. Hoje um dia apos o desenlace, visitei um Centro Espirita e creio ter recebido ajudas dos nossos Mentores. A dúvida da incerteza de como está "meu bebê" me deixa triste, no entanto a CERTEZA de que se encontra no plano espiritual melhor que o nosso, me reconforta. Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir
  42. Nunca fiz comentário em nenhum blog antes,mais vou deixar o meu agora.Minha sogra acabou de baixar a sepultura 21/07/2012,estou triste sim mais sei que ela foi socorrida por nossos abnegados Amigos da Espiritualidade que com certeza a ampararam e peço à Deus que ela tenha o tratamento necessário para seu adiantamento e evolução Espiritual e que tbém possam sanar suas dores que eram muitas,mais que ela sinta que sempre foi amada e que me ensinou muito sobre a vida e sobre ter perseverança e determinação,Obrigada Idalina que os anjos te recebam com canticos e louvoures!!!!!Valeu por este espaço pois pude desabafar um pouco,fiquem com Deus e creiam a Vida não acaba aqui, ela apenas dá um tempo, para podermos respirar e recomeçar com um pouco mais de conhecimento.

    ResponderExcluir
  43. Tenho 31 anos, e perdi minha mãe quando tinha 20 anos. À menos de um mês perco meu pai. Desde que a minha mãe faleceu, que eu nunca deixei de apoiar o meu pai. Apoiei-o no trabalho, nas alegrias, nas tristezas e na doença. À hora que meu pai partiu eu senti um arrepio. Penso que foi a forma que ele pode se despedir de mim. Sei que agora os meus pais estão os dois no regaço de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo(a), tenho 18 anos e também perdi minha Mãe no dia 22/08/12, você sabe o que eu estou passando, mas só de ver o seu comentário já me deu uma força para continuar lutando, pois era isso que eu estava procurando, ou seja, uma pessoa que "conseguiu" ou "tentou", no caso, seguir com a vida apesar de tudo.

      Excluir
  44. Perdi minha filha! Mais que só minha filha, uma companheira adorávelmente carinhosa e doce, amável, atenciosa, cuidadosa , como ela dizia muito alegremente uma "cumplice" de nossa felicidade de viver"" pq ela via a vida como um raio de luz, transplantada, dizia brincando, "uma feliz sobrevivente" de obstáculos que ela transpunha como se fosse um anjo resplandecente. Um furacão quase que 24 horas por dia, amando seu trabalho apaixonadamente. De repente, muito de repente e sem aviso, o incomodo de uma "gripe" e... tristes 9 dias de UTI que minha ira batizou de Unidade de Terapia Inutil... e adeus... venha ao hospital que tua filha "piorou"... não era verdade, tinham perdido minha filha o ser mais amado de minha alma e coração. Corri... mas ela tinha transpassado sem a minha mão na sua mão amada. Meu coração sangra! Um abismo sem fim de uma saudade que bate e bate e bate no fundo do fundo de minha alma sem consolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saudade imensa como o oceano não se afasta nunca de nossa alma, 7 anos e a saudade está sete anos maior....

      Excluir
  45. Preciso dividir isso com alguém, essa dor que tirou totalmente o meu chão, o meu céu, o meu sorriso mais sincero e acreditem a minha alegria em viver.
    No dia 06 de julho foi o dia em que completei 30 anos de existência, não comemorei por fazer apenas três meses que perdemos meu padrasto, por quem tínhamos grande respeito, gratidão e admiração.
    Mas algo que me causaria uma dor maior me aguardava e eu nem podia imaginar. Dois dias depois 08 de julho, me liga uma amiga de infância dizendo as seguintes palavras "SID, É LIDIANE!TUDO BEM? EU NÃO TENHO UMA NOTÍCIA MUITO BOA, SEU IRMÃO FOI ESFAQUEADO SID, E ELE NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS, ACABOU DE MORRER AQUI NA MINHA FRENTE."
    Não consegui pensar, agir falar, meu Deus!!! Não pode ser, não deixe ser. Mas infelizmente foi!!! Corri ao local, e chegando lá só constatei a veracidade do fato, não posso aceitar, aquilo não poderia ter acontecido!!! Não com meu irmão, como assim meu Deus???
    Daquele dia por diante eu não consigo mais pensar em outra coisa, choro todos os dias, penso nele, lembro dele, e vivo perguntando a Deus por que??? Meu irmão mais velho, único filho homem biológico dos meus pais, 34 anos, 3 meses e 6 dias, ainda não era casado, não tinha filhos, mas tinha muitos e grandes sonhos...então, por que? Como pode ser?
    A verdade é que sinto que morri um pouco desde então. Todos os dias eu peço a Deus que me ajude, console minha família, conforte minha alma, o abrace e proteja, e acalme meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sid, não perdemos nosso ente queridos, é só um adiamento para nosso encontro final. Meu irmão foi resgatado por Deus no dia 19/09, recebi o telefonema da minha cunhada e desabei, foi um infarte fulminante, a dor é terrível, mais temos que pedir a Deus que nos conforte e quando voce pensar neles, diga .... (nome) Segure na mão de Deus e Vá! Que Deus lhe dê muita paz e conforto!
      Com carinho Sandra.

      Excluir
  46. caros internautas gostaria de deixar um recado a voces:a vida da gente realmente e complicada com as perdas estou tambem passando pelo mesmo que voces.Agora etava lendo e vi que tem um anonimo fazendo prguntas... digo a voce meu caro(a) a pessoa que voce esta perguntando logico que ela sente saudades tristeza e tem mais este site e para que todos entendam das dores,creio eu que voce nao soube ler e entender oque ela quis dizer.Nao julgue as pessoas que estao aqui para desabafar.Agora tambem lhe pergunto: e voce? tambem nao sente dor? acho que nao,senao voce nao perguntaria perguntas idiotas,ok.Se eu fosse voce ficaria quieto(a) pois ninguem sabe a dor das pessoas.Leia mais livros para que voce possa entender as pessoas.

    ResponderExcluir
  47. Nossa que bom que encontrei essa página, pois não é fácil passar por isso sozinho. Tenho 18 anos e perdi a minha MÃE não faz um mês (22/08). O difícil é voltar à realidade, pois tenho um irmão de 11 anos e meu pai para cuidar. Só quem passa pode imaginar a minha dor. Mas se Deus quiser um dia eu ainda poderei ter um pouco de felicidade outra vez. Tudo o que eu queria fazer ou ter na minha vida era para poder dar uma vida melhor à minha Mãe e toda a família, agora eu não vejo solução para essa tristeza.

    ResponderExcluir
  48. Olá.meu nome é raquel tenho 25 anos, eu perdi meu primo dia dezessete de junho de 2010 até hoje não me conformo c a perca dele e o pior d tudo é q não pude velo pela última vez, eu era muito epegada a ele nos nos dávamos super bem eu o amava e o amo cada dia mas, sinto muita dor não consigo acredita até hoje, ele tirou sua própria vida gostaria d entende o pq d tudo ele tinha apenas 27 anos não consigo entender, mas deus me da forças p agüenta e superar a dor mas é muito difícil principalmente quando a pessoa é tão presente em nossas vida toda perda é difícil, mas eu não consigo p d pensa nele todos os dias sonho muito c ele ele conversa comigo ele sorri muito e fala q ele esta bem sempre nunca sonho c ele triste fico feliz por isto pq onde é q ele esteja ele esta bem temos q pensar assim, q deus abençoe todos aqueles q estão sofrendo sei q não é fácil mas deus sabe d todas as coisas e até onde podemos suporta a dor, fiquem c deus e c a paz suprema em todos os corações, amém.

    ResponderExcluir
  49. estou triste minha esposa morreu hoje as 5 e meia da manha e muinto triste apos 15 dias na uti me ligam as 6 da manha para falar sua esposa faleceu, estou acabado. minha vida acabou. amar e sofrer. , minha musica era voçe e assim tema do erick marmo!!! e a outra e Hyme de vangelis. estou acabado!!

    ResponderExcluir
  50. como vou viver sem minha boneca de pano , meu xuxu de camisola. estou acabado. não tenho mais metass. minha meta era a manter viva , como ela morreu estou morto tambem . vou falar pra minha familia que vou viajar e ja sabem adeus.

    ResponderExcluir
  51. Olá omar esta lendo suas mensagens sei q é difícil de mas suporta essa perda, mas tenha fé q tudo vai da certo sei q a dor nunca vai possa isto jamais, eu sofro até hoje todos se os dias c a perca do meu anjo era meu primo mas éramos c irmãos sempre juntos mas sofro mas ainda por não ter visto pela última vez infelizmente este dia tão triste estávamos longe, mas a dor é insuportável e indiscutível eu só queria a morte p mim tb todos os dias queria esta c ele ao lado dele e não podia não tem dor maior, mas vou orar por vc e sua bonequinha seu xuxu vai esta sempre olhando por ti e sempre ao teu lado pode acredita é isso q penso todos os dias q ele esta sempre comigo, tenha fé tenha amor pela sua família c vc tem por ela eles irão sofre o mesmo q vc esta hoje, leia as msg q todos postao nos ajuda bastante a cada dia eu aprendo mas c as msg c a dor do próximo, não q vai passa a dor mas sempre vai ter alguém sofrendo c nos todos os dias nossa dor vai ser eterna temos q procurar sempre aprender a lida c a todos os dias é como se todos os dias tivéssemos q aprender a andar amo as msg me ajuda bastante e tomara q te ajude tb, fé fique com deus e q ele te conforte todos os dias te dando paz espiritual, fica c deus.

    ResponderExcluir
  52. Meu irmão morreu faz 5 anos..tinha apenas 26 anos. Como sofremos. Lembro do seu rosto pela última vez..me olhou e não falou nada, parecia que sabia que essa era última vez que iriamos se ver, choro quando lembro. Nos domingos quando vamos almoçar sua cadeira está vazia, quando minha mãe faz lasanha(sua comida preferida) e meu pai enche os olhos de lágrimas. Como é dificil até hoje. Ouço as músicas que ele gostava e me desabo. Agora estou escrevendo esse texto e lembrando dele e chorando. Hoje ele estaria com 31 anos. Tenho muitas saudades, mas tento me conformar. Sei que ele está em um lugar melhor. Às vezes fecho os olhos para ele mandar pelo menos um 'sinal'.. infelizmente não funciona assim. O que dói é não ter dado o último abraço e ter dito o quanto eu amava. Queria saber como ele está..se sabe como estamos. Já sonhei umas duas vezes com ele. Como é dificil aceitar essa perda. Quando sinto o perfume que ele usava dá uma vontade enorme de chorar. Peço a Deus para cuidar dele, fortalecer minha mãe que sofreu muito também e sofre até hoje. Mas que pergunto ás vezes pq?Uma pessoa que amava a vida, trabalhadora, adorava dirigir, viajar, brincalhão e amigo. As roupas que ele tinha comprado não deu tempo de usar..doamos as roupas com etiquetas. Foi muito triste. Como queria ter dado um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo, um dia dara o tão sonhado abraço, ele esta muito bem, e quer ser lembrado com alegria, o sofrimento gera sofrimento pra ele tambem, então ao lembrar dele lembre dos bons momentos, e com um sorriso nos olhos, lagrimas de saudades serão inevitáveis, porem com uma esperança que um dia cs vão se encontrar isso eu garanto... Marco Ferreira

      Excluir
  53. Minha mãe nos deixou há 15 dias, assim como todos descrevem a dor é como me sinto. Penso nela ativa sorrindo e choro, lembro dela no hospital lutando porque queria viver e choro. Tenho saído para tentar me distrair, mas me sinto pior do que se ficasse em casa. Só não penso nela quando estou dormindo.
    Eu a amava e continuarei amando, tenho pedido a Deus para nos confortar para sua alma poder ficar em Paz! è muito difícil, sinto saudades...

    ResponderExcluir
  54. MUITO LINDO ESSA MENSAGEM,AJUDA BASTANTE PARA A GENTE REFLETIR UM POUCO E PERCEBER Q QUANDO DEUS LEVA NOSSO ANTE QUERIDO É PQ ELE LEVO PARA UM LUGAR BEM MELHOR PARA O ABRIGO DO SENHOR E LÁ ELE ESTA PROTEGIDO DE TUDO MSM Q FICAMOS AQUI COM MUITAS SAUDADES MAIS O SENHOR É MEU CONFORTO.

    ResponderExcluir
  55. perdi um irmão muito amado em um acidente de helicoptero ele tinha apenas 32 anos minha vida foi cortado pela metade , e dificil ainda mais ver meus pais sofrendo desse jeito agora só tenho mais um irmão . mais o meu irmão com certeza vai ficar sendo sempre o meu guia o meu espelho

    ResponderExcluir
  56. Perdi minha mae ano passado. Hj ta fazendo um ano . Tenho 16 anos. Estou sofrendo muito , nao sei mais o que fazer. Estou achando que tou com depressão . Ela me maltratava mto , mas me amava o dobro . Por minha culpa ela faleceu. De desgosto ela bebia muito . Passei os ultimos minutos da vida dela com ela. Ela segurou a minha mao forte e disse q ia morrer . Eu temei dizendo q nao . Estavamos no hospital. Eles a levaram para sala d emergençia . Depois de mto tempo veio a noticia . Disseram q fizeram de tudo . Eu não me conformo . As palavras de consolo das pessoas fazem doer mais. Eu quero morrer pra ficar com ela. Eu preciso . Quando perdi ela , perdi tambem meu pai . Pedi ha ele para que não me deixasse. Ele falou que ficaria ao meu lado . Mas quando fui ver , ele ja estava longe. Viajou para outro estado . Voltou depois de 5 meses . Esta aqui na minha cidade tem uns 2 messes. E nesses 2 meses vi ele 1 vez. Minha familia so sabe me humilhar e me culpar. Eles so sabem reclamar de tudo q faço . Nada vindo d mim ta bon pra eles. Nao tenho para ond ir e nen dinheiro . Ela pelo menos me ajudava em tudo que eu presizava. Eu vou me matar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso, o suícidio não irá levá-lo para mais perto da sua mãe, ao contrario! Você ficará mais distante dela!! Pense que ela gostaria de ver você superando tudo isso, dando a volta por cima. Está SÓ NAS TUAS MÃOS de agora em diante!! Faça o teu melhor, cuide de você, estude, trabalhe, se torne um lindo ser humano, você tem a capacidade para isso, todos têm, basta querer. Tenha coragem, levante a cabeça e siga adiante. Seja feliz!

      Excluir
    2. Minha amiga, o suicídio é terrível, não faça isso. Sua mãe se foi pra junto de Deus, e todos nós um dia iremos, com certeza o tempo irá amenizar sua dor. Sei o quanto é difícil pra você, mais tenho certeza que você ainda vai ser muito feliz.

      Excluir
  57. Olá! pessoal, tbm tenho as minhas perdas durante essa minha jornada terreneo, mas a maior perda que tive nos ultimos tempos e que vai me deixar eternamente na saudades, é a perda da minha mãe. que há 2 anos e 6 meses que faz que ela me deixou pra entra no plano espiritual..é doloroso essa ausencia dela. mas tivermos que enfrentar a dor e continuar o caminho, seguindo os bons exemplos que ele me deixou...ñ é facil, seguir sem ela. mas o principal ela me deixou que é acreditar em jesus cristo, me ensinou o caminho que leva a DEUS . que é o da fé do amor e do perdão....

    ResponderExcluir
  58. Descobrir qual é a maior dor, é muito difícil.

    Mas a maior decepção é fácil de deduzir.

    É a daqueles que se suicidam pensando que extinguirão a vida e com ela todos os problemas.

    Esses saem do corpo, mas, indubitavelmente, não saem da vida e, muito menos, acabam com os problemas.

    Portando, por mais difícil que esteja a situação, nunca vale a pena buscar essa porta falsa, chamada suicídio.

    É importante lembrar sempre: por mais escura e longa que seja a noite, o sol sempre volta a brilhar.

    E por mais que pensemos estar na solidão, temos sempre conosco um amigo fiel e dedicado que jamais nos abandona: o meigo Rabi da Galiléia.

    Pense nisso!

    ResponderExcluir
  59. Olá, procurando por palavras pra acalentar minha alma encontro o seu blog.
    Li quase todos os comentários, como é difícil perder um ente querido.
    Amanhã dia 27.12.2012 faz 2 meses que perdi meu sobrinho de 28 anos (acidente de carro) médico ortopedista, filho único da minha irmã, ela sofre demais e me pergunta o q ela vai fazer mais nessa vida, pq a única coisa q fazia ela viver e trabalhar era o filho, não tenho palavras pra confortá-la, só digo a ela o que todos dizem, só Deus e o tempo... pois tb tem 4 anos e meio que perdi meu irmão de 40 anos de acidente de carro, sofri muito na época e hj sei que o tempo amenizou a dor, só nos restam saudade.
    Qt a minha irmã, ela está frequentando o centro Espírita, aos domingos tem um encontro de Mães que perderam seus filhos e graças a Deus ela está sentindo bem lá.
    A dor é grande, a saudade é maior ainda...

    ResponderExcluir
  60. Hoje me sentei aqui a procura de uma palavra ou de alguem que tenha passado por situação semelhante.
    Me achei aqui porque suas palavras me descrevem.Perdi um sobrinho querido a exatos tres meses foi dificil mais ele ja vinha se difinhando com uma doença grave mas era novo e deixou um filhinho com dois aninho e uma
    mãe muito triste foi muito dolorido pois haviamos perdido uma outra sobrinha a um ano atras em acidente e essa deixou tambem dois filhos menores fomos nos refazendo devagar pois temos uma familia numerosa e sempre nos ajudamos mutuamente.
    Mas não paramos depois de um final de ano triste mas sempre juntos a morte nos abateu novamente e dessa vez foi diretamente comigo, meu esposo um homem forte e com 55 anos cheio de vida mas trazia com ele uma aneurisma abidominal a qual estava vindo tratando no hospital das clinicas de SP a um ano foi chamado para cirugia com internação progamada para 02/01/13 e cirurgia para 07/01 ele estava tranquilo mesmo sabendo o grau de riscos mas infelismente deu muita complicação e nos o perdemos no dia 11/01//13 tudo muuito rapido e desesperador de repente me vi sem meu alicerce meu amor e companheiro de 31 anos.
    Perdi totalmente minha estrutura me senti sem força e sem energia, mas Deus me amparou porque tenho dois filhos e dois netos e preciso continuar.
    Ele se foi porque aquele era o momento dele e essa cirurgia ia acabar deixando lhe alguma sequéla grave, mas mesmo sabendo de tudo isso ainda sofremos muito porque tudo é muito recente e sei que ainda vamos sofrer muito até chegarmos o momento de sentir apenas saudades sem essa dor horrivel que nos corroi a cada dia e com a alma em cacos.mas Deus não nos desampara e gostaria de conversar com pessoas que se encontra nessa situação pois me sinto triste e muito só embora rodeada de parentes e familiares.....
    Mais um detalhe em um dia muito triste me deitei e pedi ajuda a Deus que me mostrasse alguma coisa. Sonhei com meu esposo foi uma Graça Divina ele ainda continuava doente mas me deu um grande abraço e quando eu disse que estava com saudades ele disse que tambem estava mas que demoraria para voltarmos a nos encontrar eu não sei exatamente o que quiz dizer mas sei que me fez muito bem e ainda sinto aquele abraço e um poco mais conformada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe não tenho porque ser anonimo esse texto acima com a data de 05/03/13 foi redigido po mim.

      Excluir
  61. escreva o nome da pessoa amada abaixo do pé do esquerdo e repita 3x (nome).Eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho (nome) debaixo do meu pé esquerdo e com poder de São Cipriano, vç vai ficar completamente apaixonado por mim (nome) comendo na palma de minha mão, rastejando atrás de mim, me amanmdo cada dia mais e mais, só se realizará comigo , vç vai me procurar mais rapido possivel,para nos ficarmos juntos e felizes p sempre (nome).Só vai ter olhos, amor coração pensamento desejo, tesõa paz cumplicidade ,alegria, felicidade , admiração, carinho companheirisimo dedicação fidelidade respeito paixão e realização sexual somente comigo (nome) vç vai me amar cada dia mais e mais séra completamente apaixonada por mim comendo na palma da minha mão, realizando todos os meus desejos e vontades .Assim eu quero assimséra feito Amém. Publique 4x segundo ela é imfalivel porem não se pode vlta atrás......

    ResponderExcluir
  62. escreva o nome da pessoa amada abaixo do pé do esquerdo e repita 3x (nome).Eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho (nome) debaixo do meu pé esquerdo e com poder de São Cipriano, vç vai ficar completamente apaixonado por mim (nome) comendo na palma de minha mão, rastejando atrás de mim, me amanmdo cada dia mais e mais, só se realizará comigo , vç vai me procurar mais rapido possivel,para nos ficarmos juntos e felizes p sempre (nome).Só vai ter olhos, amor coração pensamento desejo, tesõa paz cumplicidade ,alegria, felicidade , admiração, carinho companheirisimo dedicação fidelidade respeito paixão e realização sexual somente comigo (nome) vç vai me amar cada dia mais e mais séra completamente apaixonada por mim comendo na palma da minha mão, realizando todos os meus desejos e vontades .Assim eu quero assimséra feito Amém. Publique 4x segundo ela é imfalivel porem não se pode vlta atrás......

    ResponderExcluir
  63. escreva o nome da pessoa amada abaixo do pé do esquerdo e repita 3x (nome).Eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho (nome) debaixo do meu pé esquerdo e com poder de São Cipriano, vç vai ficar completamente apaixonado por mim (nome) comendo na palma de minha mão, rastejando atrás de mim, me amanmdo cada dia mais e mais, só se realizará comigo , vç vai me procurar mais rapido possivel,para nos ficarmos juntos e felizes p sempre (nome).Só vai ter olhos, amor coração pensamento desejo, tesõa paz cumplicidade ,alegria, felicidade , admiração, carinho companheirisimo dedicação fidelidade respeito paixão e realização sexual somente comigo (nome) vç vai me amar cada dia mais e mais séra completamente apaixonada por mim comendo na palma da minha mão, realizando todos os meus desejos e vontades .Assim eu quero assimséra feito Amém. Publique 4x segundo ela é imfalivel porem não se pode vlta atrás......

    ResponderExcluir
  64. escreva o nome da pessoa amada abaixo do pé do esquerdo e repita 3x (nome).Eu te prendo, eu te amarro, eu te mantenho (nome) debaixo do meu pé esquerdo e com poder de São Cipriano, vç vai ficar completamente apaixonado por mim (nome) comendo na palma de minha mão, rastejando atrás de mim, me amanmdo cada dia mais e mais, só se realizará comigo , vç vai me procurar mais rapido possivel,para nos ficarmos juntos e felizes p sempre (nome).Só vai ter olhos, amor coração pensamento desejo, tesõa paz cumplicidade ,alegria, felicidade , admiração, carinho companheirisimo dedicação fidelidade respeito paixão e realização sexual somente comigo (nome) vç vai me amar cada dia mais e mais séra completamente apaixonada por mim comendo na palma da minha mão, realizando todos os meus desejos e vontades .Assim eu quero assimséra feito Amém. Publique 4x segundo ela é imfalivel porem não se pode vlta atrás......

    ResponderExcluir
  65. hoje esta com 19 dias que tiram meu irmao de mim mas eu tenho algo muito forte a dizer ele foi criado por deus escolhido de deus assim como muitos deus deu a ele o folego de vida a materia mas ele pertencia a deus o grande e unico criador da vida e ele deus -o recolheu o seu fruto pois para deus ja era chegada a hora entao que deus o trate e lhe de a salvaçao certo muito grata por poder expressar meus sentimentos a todos e acreditem deus existem e sabe todas as coisa nao tenha duvida

    ResponderExcluir
  66. Tambem perdir meu noivo,nossa quando penso oque aconteceu me disispero pois agente iria casa esse ano,faz dois meses eu nao tenho vontade de fazer mais nada so penso em ficar sozinha sem ninguem por perto nao sei como seguir a minha vida meu Deus que tristeza em minha vida desde o dia do acontecido eu nao tenho vontade de rir e entrei nesse blog a procura de uma palavra de conforto todos os dias penso forcas a Deus pois esta dificie de prosseguir a vida me ajudem por favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele era uma pessoa linda por
      dentro e por fora nois eram muitos apegados e eramos loucamente apaixonados por isso que esta sendo mais dificil pra mim ele me amou como nunca fui amada ele foi meu unico e primeiro amor ele sempre estara no meu coracao meu amor eterno meu anjo

      Excluir
  67. o que mais dói quando se perde alguém que se ama, é que NUNCA MAIS vamos ouvir sua voz nos chamando,nunca mais averá um abraço apertado, um beijo carinhoso,um sorriso ,nunca mais o telefone vai tocar e eu do outro lado poder dizer :CARA QUE SAUDADE DE VC VEM AQUI! .......Fora natal.ano novo ,aniversário........È NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  68. o meu irmão clebson filipe morreu eu esto muito triste pq ele ñ esta aqui comigo ele morreu em 28/12/2011 ja esta com 2 anos que ele morreu o meu luto é eterno

    ResponderExcluir
  69. meu irmãozinho já fez 2 anos que vc morro daqui a tempo ou dias já vai fazer 2 anos e 1 um meses mais nunca eu vou te esquecer luto por toda vida ano novo eu queria vc aqui comigo mais vc ñ esta mias eu sei que vc esta muito bem no lugar que vc estar luto eterno te amo meu irmãozinho por toda a minha vida o meu amor de irmã é para sempre te amo clebson felipe meu irmãozinho o dia da sua morte foi no dia 28/12/2011

    ResponderExcluir
  70. que bom que ainda existam pessoas como vc,que se preocupam com a dor dos outros....As vezes tudo de que se precisa é ter alguém para nos ouvir!hj estou melhor mais já deixei meu relato a um tempo atrás...foi difícil,ainda é ,mais tenho certeza que Deus esta curando o meu coração .bjs

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Perdi recentemente minha esposa no dia 8 de março. por causa de uma acidente com o cateter da hemodiálise. foi tudo muito rápido e trágico, estávamos juntos a 18 anos . eu a amava muito estou sofrendo muito. mas peço muito a Deus pra me dar força e coragem pra seguir em frente recomeçando do zero sei que vou conseguir grato

    ResponderExcluir
  74. Dia 03/05/2014 o marido da minha sogra partiu..era uma pessoa que eu gostava demais,apesar de não ter muito contato mas estou tão triste e angustiada com o desencarne dele que eu não consigo entender o porque de está sentindo uma tristeza profunda por alguém que não conversava muito.eu sei que está doendo muito a partida dele,é uma sensação de revolta tão grande.

    ResponderExcluir
  75. dia 02 03 2014 foi o dia mais triste de minha vida perdi duas pessoas muito mais muito queridas paramim e para minha familia meus dois lindos sobrinhos em um acidente de carro os dois foram embora para sempre me deixaram acabada des desse dia eu nunca mais fui feliz sei que minhas irmans sofrem muito mais que eu pois a final elas sao maes e eu apenas tia mais eu sofro demais e fico imaginando como e triste a gente perder dois anjos assim tao derrepente a minha sobrinha mell so tinha 11 aninhos e o meu sobrinho moises tinha apenas 20 eles eram tudo pra mim e o que mais me doi e saber que eu nunca mais vou poder abraca los e dizer a eles o quanto eu os amo

    ResponderExcluir
  76. Perdi meu esposo, dia 11 de novembro de 2013 foi muito difícil, para mim porque, era só eu e ele, foi uma dor tão grande, que só a fé em Deus que me ajudou muito o apoio da família, e também dos amigos.

    ResponderExcluir
  77. Perdi um sobrinho querido no dia 27/04/14 foi a dor mais terrivél que eu já tive em toda minha vida,eu não consigo aceitar que ele partiu,foi tudo tão rápido ,não tem um dia que eu não penso nele procuro esquecer mais não dá a dor é muito maior do que eu pensava,está sendo muito dificíl pra mim e para minha familia,diariamente penso nele meus olhos enche de lágrimas meu coração dói muito,muito, olho as fotos dele não aguento a dor é imensa,sobrinho querido vou sentir saudades do seu abraço apertado, saudades de te dizer eu te amo meu Deus me de força para suportar essa dor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesma dor, e pela mesma perda de sobrinho querido, eu sinto e tenho receio que nunca diminua.Faz 55 dias.

      Excluir
  78. HOJE, ESTÁ COM 31 DIAS QUE ARRANCARAM UM PEDAÇO DE MIM....POIS TIRARAM A VIDA DO MEU IRMÃO CRUELMENTE SEM DIREITO A DEFESA, EU COMO IRMÃ DE SANGUE, E IRMÃ EM CRISTO JESUS ESTOU ME SINTO SEM CHÃO, SEM VIDA A BASE DE TRANQUILIZANTES, POIS QUEM TIROU A VIDA DO MEU IRMÃO EU NÃO SEI, E NEM QUERO SABER, POIS EU CREIO NA JUSTIÇA DO MEU DEUS, TIRARAM A VIDA DE UM HOMEM BOM, SEM INIMIGOS, BOM PAI DE FAMILIA, BOM CONSELHEIRO, BOM IRMÃO ,ENFIM PRATICAMENTE SEM DEFEITOS, MAS INFELIZMENTE OS SONHOS DELE FOI INTERROMPIDO, PELA FÚRIA DOS MAL-FEITORES, ANDO SEM CHÃO, SEM VIDA, ESSA PESSOA QUE FEZ ISSO COM ESSE JOVEM TRABALHADOR, PAI DE FAMILIA ,EU CREIO QUE DEVE ESTÁ DORMINDO MUITO BÉM, MAS A JUSTIÇA DOS HOMENS PODEM FALTAR, MAS EU CREIO NA JUSTIÇA DE DEUS, ALÉM DESSE MAL-FEITOR TIRAR A VIDA DO MEU IRMÃO ELE ACABOU DESTRUINDO MUITAS VIDAS, PRINCIPALMENTE A MINHA QUE ERA MAS ACHEGADA A ELE,QUE ESSE MAL- FEITOR POSSA SE ARREPENDER ,PEDIR PERDÃO A DEUS .E PODER DORMIR TRANQUILO....A DOR QUE EU SINTO É SEM FIM, NÃO TEM CURA ,A FICHA AINDA NÃO CAIU.HOJE EU MEXENDO NA INTERNET ENCONTREI ESSE AMIGO O QUAL ESTOU DESABAFANDO A MINHA TÃO GRANDE DOR, FOI O UNICO QUE ENCONTRI PARA EU DASABAFAR SOBRE A MINHA CRUEEL DOR, OBG, MEU AMIGO, SEI QUE ESSA DOR NÃO VAI PASSAR MAS EU ME DESABAFEI, OBG, DEUS ,QUE O QUE EU ESTOU PASSANDO OUTRAS FAMILIAS NÃO PASSEM, É MUITO DOLORIDO A DOR DA PERDA,SO QUEM PASSA É QUEM SABE,,,,

    ResponderExcluir
  79. gostaria de contato com pessoas q perderam entes queridos (11) 981 760 088 luciano

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras, críticas tb serão bem aceitas, ok??? Adorei ter você aqui comigo!!!
Namastê