Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

sábado, 5 de dezembro de 2009

PERDÃO


Ela se chamava Mega e tinha uma chefe terrível. Quando Mega chegava pela manhã e falava “bom dia”, a chefe respondia com uma pergunta:“por que não chegou mais cedo?” Se chegasse antes da hora, a chefe não estava lá, mas ficava sabendo e lhe perguntava se ela não sabia qual o horário do expediente, mesmo depois de trabalhar ali há tantos anos. Era uma mulher má. Implicava com tudo. Até que um dia Mega se cansou e decidiu se demitir. “Vou sair, mas antes vou dizer tudo o que tenho vontade”, foi o que pensou. Exatamente naquele dia ela estava almoçando quando encontrou a dra.Casarjian que a convidou para assistir a um treinamento, naquela tarde. “Não posso”, foi a sua resposta. “tenho expediente a cumprir.” “Por que não?” Mega falou sobre a chefe que vivia implicando com ela e a dra.Casarjian lembrou que pior a situação não poderia ficar. Além do que, se a chefe lhe desse uma bronca por faltar ao trabalho,naquela tarde, ao menos teria motivo. Mega lembrou que no dia seguinte iria se demitir, por isso resolveu irao encontro. Ali ouviu referências a respeito do perdão. “O perdão é bom para você”, falava a Dra. “Se você perdoar alguém que o ofendeu ele continua do mesmo jeito mas você se sentirá bem.” “Se você perdoar o mentiroso, ele continuará mentiroso mas você não se sentirá mal por causa das mentiras dele.” Ao final do treinamento, Mega concluiu que a sua chefe estava muito doente e tirou-a da cabeça. No dia seguinte, tomou uma resolução: “não vou deixar que ela me atormente mais. E nem vou abandonar o trabalho que eu gosto.” Mega chegou e cumprimentou: “olá.” A chefe foi logo lhe perguntando o que tinha acontecido. Ela estava diferente. Mega falou que havia participado de um treinamento e que estava bem consigo mesma e até convidou a chefe para tomar chá, ao final da tarde. A reação veio logo: “você está me convidando só para eu não reclamar de você?” “Pode reclamar, até mandar descontar as minhas horas. Mas eu insisto no chá.” E foram. Durante o chá, a chefe falou da sua surpresa em ter sido convidada para aquele chá. Ela sabia que era intratável. Também falouda sua emoção. Nunca ninguém a convidara para um lanche, um café. Acabou por falar das suas dores. O marido lhe batia, o filho vivia no mundo das drogas. Por isso ela odiava as pessoas. Era infeliz e agredia. Semanas depois, era a própria chefe que comparecia ao novo treinamento da Dra. Casarjian a respeito do perdão. 

 Perdoar é libertar-se. Aquele que agride é sempre alguém a um passo do desequilíbrio. Aquele que persegue nem pode imaginar o quanto se encontra enfermo. Sem dúvida, a felicidade pertence sempre àquele que pode oferecer, que a possui para dar. Nosso maior exemplo é Jesus. Poderia ter reagido às agressões, mas preferiu perdoar e amar, por saber que aqueles que o afligiam eram pessoas atormentados em si mesmos. Por essa razão, dignos de perdão. E se você tiver ainda muita dificuldade para perdoar, pense que tudo passa. Passam as coisas ruins, passam as pessoas que as provocam. Só o bem permanece para sempre.

Recebi por e-mail de um amigo e decidi compartilhar com vocês.
Tenham um Lindo e Abençoado fim de semana.
Com carinho
FERNANDA ZUCCHI

10 comentários:

  1. Achei lindo esse post!
    Aliás,tudo o que você coloca aqui é lindo!
    Eu sempre perdôo!
    Não revido às ofensas rezo, pela pessoa que ofendeu!
    Eu estou bem,tenho luz,tenho paz e trato a todos muito bem!
    As pessoas que são rudes é que estão com problemas...
    Eu só posso perdoá-las e orar por elas!
    Beijinhos e tenha um lindo fim de semana!
    Fica co Deus!

    ResponderExcluir
  2. Perdoar é divino.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Non se pode xulgar a naide, hai que coñecer os seus problemas para tomar unha determinación, mais os conflictos que ela tiña eran moitos... por iso o perdón é a mellor alternativa. Como ben dis Xesús tamén perdoou.

    ResponderExcluir
  4. O perdão nem sempre é fácil e deve vir do coração mesmo...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA!! LINDO BLOG, SUCESSO E MUITA PAZ...BJS

    ResponderExcluir
  6. Meu seu blog é show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
    Um grande abraço e estarei sempre por aqui para ver as novidades amei seu blog
    http://maximumforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, perdoar ilumina a nossa alma, ficamos mais leve.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. O perdão é um reencontro com nós mesmos.
    Não é conduzido pela razão, mas pela esperança.
    Assim perdoar é evoluir, e permitir que outros, mesmo não entendendo a sua real dimensão, também evoluam.

    Esta semana publiquei no blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    um texto que gosto muito, e para mim uma celebração a nós que ensinamos.

    No outro blog
    www.semvoceeunaoseria.blogspot.com
    há um texto de agradecimento a quem nos torna melhor pela força do amor.

    Espero novamente a sua visita.

    Semana de sonhos para ti.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kelly!
    Bela postagem! O perdão é uma das mais bonitas - e difíceis - virtudes humanas.
    Grato por sua visita aocantinhodacurva.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras, críticas tb serão bem aceitas, ok??? Adorei ter você aqui comigo!!!
Namastê