Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MULHERÃO

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada...
Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão. Aí, a gente descobre que tem uma em cada esquina, que tem um montão delas por aí.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na filado banco para buscar uma pensão de 100 reais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta-feira, e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.
Mulherão é que cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.
Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres notas 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão, mulherão mesmo, é aquela que mata um leão por dia, enquanto carrega pedras nos intervalos.
 (Martha Medeiros)

10 comentários:

  1. Namastê, querida Fernanda...

    Boa tarde!!!

    Adoro vir aqui, pois sempre encontro algo que me toca profundamente, parabéns!!!

    Bom, a mensagem expressou fielmente o que é um MULHERÃO, portanto, se eu acrescentar posso estragar tão PERFEITA descrição.

    Como diria Erasmo Carlos: "Dizem que a mulher é sexo frágil, mas que MENTIRA ABSURDA..."

    Bjos

    Sucesso!!!

    Ana

    P.S.: Adoro essa saudação NAMASTÊ, amo, acho-a perfeita, se importa se eu levá-la para o meu blog????

    ResponderExcluir
  2. Querida, Fernanda...

    Acho que não expliquei direito e vc trouxe o selo de "Sou Destaque", rsrsrsrs, entretanto, adorei, pois quero mesmo que vc seja DESTAQUE no meu blog. O primeiro passo vc já deu que foi trazer o selo, agora é a minha vez de levar o seu selinho para colocá-lo em DESTAQUE, ou seja, preciso de algum selo que identifique seu blog, como: selinho do link-me ou algo semelhante, bom, eu não consegui encontrá-lo, me ajuda, rsrsrs.
    Pensei em levar para colocar em DESTAQUE o selo "Veja meu blog no Vilamulher", porém, creio que não dará certo, pois somente o seu link-me é que redimensionará para o seu blog quem clicar no selo.

    Aguardo resposta.

    Bjos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Já fui um mulherão e confesso q em algumas circunstâncias ñ me trouxeram bons frutos.
    Hoje sou apenas uma mulher comum,mas feliz.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com cada palavra.
    De que adianta uma bela casca se o interior é vazio.
    Menina que gracida maravilhosa vc
    parabens.linda de viver.
    Bjos no seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, percebi que no seu blog algumas imagens não estão centralizadas na coluna à direita, vc gostaria de centralizá-las? Assim, como gosto de partilhar tudo o que aprendo, aí, estão as dicas, rsrsrsr.

    Bom, para cada imagem do blog existe um código. Então, basta que vc digite a palavra center entre os símbolos de maior e menor, daí, sua imagem ficará centralizada.

    Além disso, percebi que algumas imagens, videos, estão cortadas, isso já aconteceu mt comigo no começo, agora, já aprendi e quero partilhar com você.

    É o seguinte, como falei a pouco, toda imagem tem um código, neste caso, vc tem que observar duas palavras "WIDTH" e "HEIGTH", pois elas significam respectivamente "LARGURA" e "ALTURA".

    Veja, basta vc alterar o tamanho para o número que desejar. Ah, quando não aparecer essas palavras no código, vc acrescenta depois da palavra "GIF" juntamente com a palavra "BORDER".

    Observe o que está escrito depois de GIF, ou seja, border="0" (não pode mudar); width="100" (pode ser qualquer número 100/200/300) heigth="100" (pode mudar para a numeração que vc preferir).

    Olha, quis colocar exemplos tal como colocamos no blog, mas não consegui postar, então, caso queira, basta enviar seu email e colocarei tudo detalhadamente.

    Espero ter ajudado, mas caso tenha sido abelhuda, rsrsrsr, queira me desculpar.

    Bjos

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.
    Com certeza, adorei o texto.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o texto, e me da muito orgulho de ser mulher, show de bola :) Bju

    ResponderExcluir
  8. tenho o maior orgulho não só de ser mulher como ser mãe parabéns seu blog esta um mimo o maximo adorei feliz dia da mulher
    felicidades

    ResponderExcluir
  9. E viva nós mulheres.Adorei o seu cantinho e aproveito para te desejar uma páscoa abençoada.

    Com carinho

    Isa

    Aguardo sua visita

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras, críticas tb serão bem aceitas, ok??? Adorei ter você aqui comigo!!!
Namastê