Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

sábado, 28 de maio de 2011

DECLARAÇÃO DE AMOR

Conta um médico que uma cliente sua, esposa de um homem avesso a externar os seus sentimentos, foi acometida de uma supuração de apêndice e levada às pressas para o hospital.
Operada de emergência, necessitou receber várias transfusões de sangue, sem nenhum resultado  satisfatório para o restabelecimento de sua saúde.
O médico, um tanto preocupado, a fim de sugestioná-la, lhe disse:
- Pensei que a senhora quisesse ficar curada o mais rápido possível para voltar para o seu lar e o seu marido.
Ela respondeu, sem nenhum entusiasmo:
- O meu marido não precisa de mim. Aliás, ele não necessita de ninguém. Sempre diz isto.
Naquela noite, o médico falou para o esposo que a sua mulher não queria ficar curada. Que ela estava sofrendo de profunda carência afetiva e que isso estava comprometendo a sua cura.
A resposta do marido foi curta, mas precisa:
- Ela tem que ficar boa.
Finalmente, como último recurso para a obtenção do restabelecimento da paciente, o médico optou por realizar uma transfusão de sangue direta. O doador foi o próprio marido, pois ele possuia o tipo de sangue adequado para ela.
Deitado ao lado dela, enquanto o sangue fluía dele para as veias dela, aconteceu algo imprevisível. O marido, traduzindo na voz uma verdadeira afeição, disse para a esposa:
- Querida, eu vou fazer você ficar boa.
- Por quê? - Perguntou ela, sem nem mesmo abrir os olhos.
- Porque você representa muito para mim. Você é a minha vida!
Houve uma pausa. O pulso dela bateu mais depressa. Seus olhos se abriram e ela voltou lentamente a cabeça para ele.
- Você nunca me disse isso.
- Estou dizendo agora.
Mais tarde, com surpresa, o marido ouviu a opinião do médico sobre a causa principal da cura da sua esposa. Não foi a transfusão em si mesma, mas o que acompanhou a doação do sangue que fez com que ela se restabelecesse. As palavras de carinho fizeram a diferença entre a morte e a vida.
NÃO BASTA AMAR O OUTRO. É PRECISO QUE ELE SAIBA QUE É AMADO!!!

TENHAM UM LINDO E ABENÇOADO FIM DE SEMANA
COM CARINHO
FERNANDA ZUCCHI

4 comentários:

  1. Querida amiga, existem pessoas que tem vergonha de dizer "eu te amo"., esperam a pessoa ficar doente, muitas vezes até falecer e depois dizem ...nunca disse que o amava...
    diga hoje, diga agora, repita, seja chato...mas diga sempre que ama. Tenha uma linda semana. Beijocas.
    Se tiver um tempinho de uma passadinha no meu novo blog.
    http://worldgeoblog-marilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou visitando este espaço,gostei muito,tem boa energia,amei este texto...
    Estou seguindo ,voltarei mais vezes para ler outras postagens...bom final de semana,beijos
    http://mariaselmadr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o seu blog ,amei.
    Deixo o blog Belas Artes Médicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Maravilloso lugar para continuar retornando a el con los ojos llenos de palabras y el corazon dispuesto a recibir una caricia
    Saludos
    Cuentapasos

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras, críticas tb serão bem aceitas, ok??? Adorei ter você aqui comigo!!!
Namastê