Valores não se ensinam.Valores se aprendem !!! E não se aprendem com palavras. Valores se aprendem com os exemplos que a criança VÊ.

sábado, 28 de maio de 2011

DECLARAÇÃO DE AMOR

Conta um médico que uma cliente sua, esposa de um homem avesso a externar os seus sentimentos, foi acometida de uma supuração de apêndice e levada às pressas para o hospital.
Operada de emergência, necessitou receber várias transfusões de sangue, sem nenhum resultado  satisfatório para o restabelecimento de sua saúde.
O médico, um tanto preocupado, a fim de sugestioná-la, lhe disse:
- Pensei que a senhora quisesse ficar curada o mais rápido possível para voltar para o seu lar e o seu marido.
Ela respondeu, sem nenhum entusiasmo:
- O meu marido não precisa de mim. Aliás, ele não necessita de ninguém. Sempre diz isto.
Naquela noite, o médico falou para o esposo que a sua mulher não queria ficar curada. Que ela estava sofrendo de profunda carência afetiva e que isso estava comprometendo a sua cura.
A resposta do marido foi curta, mas precisa:
- Ela tem que ficar boa.
Finalmente, como último recurso para a obtenção do restabelecimento da paciente, o médico optou por realizar uma transfusão de sangue direta. O doador foi o próprio marido, pois ele possuia o tipo de sangue adequado para ela.
Deitado ao lado dela, enquanto o sangue fluía dele para as veias dela, aconteceu algo imprevisível. O marido, traduzindo na voz uma verdadeira afeição, disse para a esposa:
- Querida, eu vou fazer você ficar boa.
- Por quê? - Perguntou ela, sem nem mesmo abrir os olhos.
- Porque você representa muito para mim. Você é a minha vida!
Houve uma pausa. O pulso dela bateu mais depressa. Seus olhos se abriram e ela voltou lentamente a cabeça para ele.
- Você nunca me disse isso.
- Estou dizendo agora.
Mais tarde, com surpresa, o marido ouviu a opinião do médico sobre a causa principal da cura da sua esposa. Não foi a transfusão em si mesma, mas o que acompanhou a doação do sangue que fez com que ela se restabelecesse. As palavras de carinho fizeram a diferença entre a morte e a vida.
NÃO BASTA AMAR O OUTRO. É PRECISO QUE ELE SAIBA QUE É AMADO!!!

TENHAM UM LINDO E ABENÇOADO FIM DE SEMANA
COM CARINHO
FERNANDA ZUCCHI

5 comentários:

  1. Querida amiga, existem pessoas que tem vergonha de dizer "eu te amo"., esperam a pessoa ficar doente, muitas vezes até falecer e depois dizem ...nunca disse que o amava...
    diga hoje, diga agora, repita, seja chato...mas diga sempre que ama. Tenha uma linda semana. Beijocas.
    Se tiver um tempinho de uma passadinha no meu novo blog.
    http://worldgeoblog-marilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Segue o meu blog, que te sigo tmb.

    http://www.lendadalua.com.br
    Lenda da Lua - Gurudeva Mere Yogananda Ki Jaya

    Namaste,
    Lenda da Lua

    ResponderExcluir
  3. Estou visitando este espaço,gostei muito,tem boa energia,amei este texto...
    Estou seguindo ,voltarei mais vezes para ler outras postagens...bom final de semana,beijos
    http://mariaselmadr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu blog ,amei.
    Deixo o blog Belas Artes Médicas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Maravilloso lugar para continuar retornando a el con los ojos llenos de palabras y el corazon dispuesto a recibir una caricia
    Saludos
    Cuentapasos

    ResponderExcluir

Deixe suas palavras, críticas tb serão bem aceitas, ok??? Adorei ter você aqui comigo!!!
Namastê